Skip to main content

Em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento da publicidade digital no País, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) realizou na noite de quarta-feira (20), na sede da entidade, cerimônia em homenagem a seus ex-presidentes, vice-presidentes e membros do board de gestões anteriores.

Após agradecer a presença de todos, Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, contou um pouco da história da entidade, que surgiu como AMI – Associação de Mídia Interativa, em 1998, e passou a integrar a rede global IAB em 2007. “Em mais de uma década, assistimos uma transformação contínua na publicidade e no ecossistema que a envolve. Os profissionais que aqui estão foram de extrema importância para ajudar o mercado a compreender todas essas mudanças, promovendo o debate e orientando o setor”, afirmou.

Cris Camargo, então, convidou Antonio Rosa, presidente fundador da então AMI, a descerrar o quadro comemorativo. Toninho, que é presidente da Dainet e do Adnews, relembrou momentos importantes que marcaram o início da entidade e o longo processo de transformação pela qual mercado publicitário atravessou ao longo dos anos. “Gostaria de destacar que o meu maior orgulho é ter acompanhado o trabalho dos meus sucessores. Sem eles, esses 19 anos de história da mídia interativa não Brasil não teriam acontecido”, destacou Toninho Rosa.

O atual presidente, Cristiano Nobrega, ressaltou que o IAB Brasil se consolida como um hub de discussões e compartilhamento de conhecimento, ao trazer para suas bases representantes de toda a cadeia de publicidade. “Somos uma entidade plural que conta, atualmente, com 254 associados, incluindo 30 anunciantes e mais de 70 agências, além de veículos e plataformas digitais. Trata-se de um ambiente heterogêneo e diverso que traz muitos desafios. Isso nos leva a exercitar o debate de forma democrática, que nos ajuda a construir opiniões e um entendimento cada vez mais lúcido sobre a mídia digital”, afirmou.

Para que essa realidade se mantenha, Nobrega convocou os ex-presidentes e vice-presidentes a assumirem o papel de embaixadores da causa da publicidade digital. “Vocês foram e continuam a ser os protagonistas que fazem a publicidade digital avançar, trazendo inovação para o mercado digital. Sua contribuição é fundamental para que essa transformação seja possível”, declarou Nobrega.

Cris Camargo comentou seu desejo de agradecer, individualmente, a todos os profissionais que atuaram pela causa do digital no País. “Na figura dos homenageados dessa noite, o IAB Brasil reconhece cada um daqueles que, ao longo dos anos, dedicaram tempo e esforço ao desenvolvimento do setor”, afirmou a diretora executiva.


Evento comemorativo do IAB. (Quadra 2 Fotografia | Fotógrafo: Alan Teixeira)

Fonte: http://www.adnews.com.br