Como a Dainet foi precursora da Internet no Brasil

By | 2018-01-03T15:23:31+00:00 jan 3, 2018|Sem categoria|

No início da Internet no Brasil, a Fapesp – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo, apenas liberava o acesso para escolas. Como eu já era professor da ESPM, passei a estudar o assunto. Inclusive criei o primeiro MediaLab do país, um laboratório para estudo das novas mídias. Desta forma, a Dainet passou a ser muito solicitada para consultorias e apoio aos novos portais, a exemplo do UOL, Terra, AOL, Estadão, Abril, entre outros. Naquele momento, as agências de propaganda não compreendiam a nova mídia e portanto não a programavam. Sugeri aos portais na época, perto de quinze, que criássemos uma associação para fomentar negócios na web. Assim em 1998 surgiu a AMI – Associação de Mídia Interativa, que depois alterou o nome para IAB – Interactive Advertising Brasil. Acabei me tornando presidente fundador. Ainda por pouca liderança e domínio na época, cumpri dois mandatos de 2 anos cada. Hoje o IAB é enorme e muito representativo, com mais de 240 associados.