Rafael Ziggy, executivo da Accenture, fala sobre o amadurecimento do digital no Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=3GGAR1a-8KE Rafael Ziggy começou a carreira como diretor de arte em agências locas de Florianópolis. Ao terminar a faculdade, o jovem profissional que sempre olhou para [...]
MapaOOH é apresentado ao mercado
Planejar a mídia OOH com dados de alcance, frequência e GRP já é uma realidade no Brasil. As empresas Clear Channel, JCDecaux e Otima apresentaram ao mercado o [...]
As agências agonizantes. Culpa da Internet.
Até o começo dos anos 2000, trabalhar numa Agência de Propaganda era o grande sonho de uma legião de jovens com atração pela modernidade, ambição financeira e [...]
O BV é transparente?
Nesta semana, um assunto me chamou muita atenção, até porque é um tabu na propaganda. Me refiro ao BV a famosa Bonificação de Volume. Depois de uma [...]
Como a Dainet foi precursora da Internet no Brasil
No início da Internet no Brasil, a Fapesp - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo, apenas liberava o acesso para escolas. Como eu [...]
Hyundai Motor adquire agência independente
A Innocean Worldwide, a divisão de publicidade global da Hyundai Motor Company, anunciará em breve um acordo para adquirir a agência de criação independente americana David & [...]