Integrando big data & small data e buscando o deep data

By | 2017-09-04T22:35:57+00:00 set 4, 2017|Sem categoria|

ADContent Já perceberam que, com a maior facilidade de prospecção de dados quantitativos, estamos afogando em números? Conheço poucos profissionais de marketing que conseguem dar conta de tantos dados e informações. Insights são as agulhas do palheiro! Há também uma crença generalizada de que o big data vai oferecer, por si só, pistas e respostas [...]

Infográfico dá dicas de como as marcas podem usar o Instagram

By | 2017-09-04T21:52:02+00:00 set 4, 2017|Sem categoria|

Por Redação Adnews Caso você ainda não tenha ouvido falar, o Instagram já conta com mais de 700 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Não à toa, atrai a atenção de tantas marcas. No começo do ano a plataforma anunciou possuir mensalmente mais de um milhão de anunciantes. O número praticamente quintuplicou com [...]

Infográfico mostra como e onde mulheres preferem conteúdos de marca

By | 2017-09-04T21:51:05+00:00 set 4, 2017|Sem categoria|

Por Redação Adnews Se o meio é a mensagem, é essencial saber sobre o público que se comunica e qual seus hábitos para interagir com o mundo. Um infográfico criado pela Influester, ajuda às marcas a entenderam o comportamento da mulher atual. No estudo, é demonstrado que o principal atrativo de um anúncio é a autenticidade. [...]

Accenture desmistifica “ameaça” das consultorias às agências. Só quer atender novas demandas do mercado

By | 2017-08-31T17:25:10+00:00 ago 31, 2017|Sem categoria|

Bicudo: Experience Agency A recente contratação de talentos do mercado publicitário por parte das consultorias de marketing reforçou uma polêmica que vem se arrastando desde o início deste 2017. A preocupação é que as consultorias estariam tentando exercer o papel até então destinado às agências, oferecendo não só mais sua especialidade como também um cardápio [...]

Práticas comuns colocam ‘compliance’ em risco nas agências de publicidade

By | 2017-08-23T16:35:36+00:00 ago 23, 2017|Sem categoria|

O número crescente de investigações de casos de corrupção envolvendo agências de publicidade intensificou a pressão para que as empresas da área adotem programas de integridade –ou compliance, como também são chamados. O problema é que muitas ações desses programas ainda esbarram em práticas que se tornaram costumeiras nas agências. A maioria dos “pontos de vulnerabilidade” [...]