A TV precisa entender que não detém mais o monopólio do conteúdo

By | 2017-09-15T19:06:20+00:00 set 15, 2017|Sem categoria|

Por Renato Rogenski Priscila Muniz, gerente de Insights da Mutato (Divulgação) Nunca uma geração consumiu tanta mídia como os millennials. E isso é extremamente positivo para o mercado de comunicação como um todo. Por outro lado, as marcas, agências, veículos e plataformas têm como um dos maiores desafios decifrar os novos comportamentos de consumo deste público [...]

Tá sabendo que a midiamorfose é global?

By | 2017-09-13T13:54:04+00:00 set 13, 2017|Sem categoria|

Por Toninho Rosa, presidente da Dainet e do conselho da ABEMD Neste mês, um grupo de profissionais brasileiros realizou mais um seminário de mídia em Nova Iorque. Mais do que um bom exemplo, visitar empresas de mídia e associações demonstra o quanto a globalização dos negócios de comunicação evoluiu. De fato estamos nos tornando uma aldeia [...]

7 perguntas a fazer antes da sua próxima transformação digital

By | 2017-09-12T20:18:14+00:00 set 12, 2017|Sem categoria|

Ainda que o investimento digital seja quase inquestionavelmente o curso correto de ação para a maioria das empresas, organizações ainda se esforçam para criar os resultados desejados. Estimativas de falhas na transformação digital variam de 66% a 84%. Um índice de falha tão alto não surpreende, uma vez que os líderes estão tentando criar competências [...]

Google e Globo se unem pela primeira vez

By | 2017-09-11T22:24:18+00:00 set 11, 2017|Sem categoria|

Empresas se juntaram para levar o acesso do Globo Play ao Google Play e ao Android TV, parceria semelhante já foi feita nos EUA com a HBO O usuário do Google Play passa a ter acesso direto ao conteúdo da Globo Há dois anos, quando a Globo lançou sua plataforma de streaming, o Globo Play, [...]

A publicidade sem ROI acaba de morrer: adapte-se ou junte-se a ela

By | 2017-09-11T22:19:05+00:00 set 11, 2017|Sem categoria|

No último mês de agosto, o McDonald’s trocou sua agência publicitária nos EUA. Sai Leo Burnett, entra Omnicon. Parece mais uma notícia normal do meio publicitário. Mas, se olharmos com calma, esse acontecimento pode ser visto como um grande marco na história do mercado. Tudo isso por um único motivo: no acordo, o grupo Omnicom será [...]