Adtalks com Paulo Queiroz, ex-presidente da DM9 e CEO da PQ Consultoria

By | 2018-12-05T16:16:26+00:00 dez 5, 2018|Sem categoria|

Poucos profissionais atualmente trazem no nome o atestado de uma carreira bem-sucedida. Um desses poucos executivos que conseguem esse grau de confiabilidade é Paulo Queiroz. Formado pela ESPM, o publicitário começou sua carreira como mídia na McCann-Erickson e na Salles D´Arcy, mas foi na DM9 que ele construiu boa parte de sua trajetória. Contratado pela [...]

Grupo Globo bate recorde de acessos no digital e passa de 100 milhões de usuários únicos

By | 2018-12-05T16:12:24+00:00 dez 5, 2018|Sem categoria|

Em outubro, as plataformas digitais do Grupo Globo registraram um recorde de acessos, alcançando mais de 100 milhões de visitantes únicos. Os números foram anunciados em pesquisa da ComScore. Considerando os dados mais recentes sobre a Internet no país, que revela um universo de cerca de 120 milhões de pessoas conectadas, é possível afirmar que [...]

É necessário aprofundar nossa visão sobre a mídia

By | 2018-12-05T15:59:08+00:00 dez 5, 2018|Sem categoria|

Atualmente, diversas empresas utilizam formas de medição de impacto que mascaram o real resultado de investimentos em campanhas de marketing. É comum vermos publishers e empresas ainda se baseando apenas em métricas como impressões para avaliar os resultados de suas ações, principalmente quando falamos em campanhas de awareness e branding. Mas o que representa, realmente, dizer que uma campanha teve um [...]

“Blacklist” da propaganda está de volta

By | 2018-05-08T15:56:48+00:00 maio 8, 2018|Sem categoria|

Há dois anos uma "bomba" caiu na mesa de inúmeros criativos. Inocente à primeira vista, a "Caixa de Pandora" vinha em forma de uma singela planilha. Ao ser aberta, a lista expunha avaliações de nomes famosos (e outros nem tanto) do mercado publicitário. Como o arquivo tinha autoria oculta, ele rapidamente cresceu na mesma medida [...]

Rafael Ziggy, executivo da Accenture, fala sobre o amadurecimento do digital no Brasil

By | 2018-05-03T17:54:09+00:00 maio 3, 2018|Sem categoria|

https://www.youtube.com/watch?v=3GGAR1a-8KE Rafael Ziggy começou a carreira como diretor de arte em agências locas de Florianópolis. Ao terminar a faculdade, o jovem profissional que sempre olhou para o digital percebeu que o horizonte era mais promissor para a área em São Paulo. Com passagens pela CUBOCC e Wunderman, Ziggy foi contratado pela Africa e estabeleceu [...]