Tendências de negócios e empreendedorismo.

O desafio de vender para empresas

O desafio de vender para empresas

Você tinha certeza que conhecia seus clientes e onde eles estavam, o telefone tocava e os resultados eram previsíveis. Mas hoje parece que os clientes desapareceram… Tenho conversado com muitos gestores de empresas e ouço bastante essa história. Em épocas de crise, torna-se cada vez mais difícil atrair um cliente e a concorrência é muito…

Marketing online e offline

10 dicas para fazer seu negócio crescer dentro e fora da internet

Na hora de planejar estratégias de marketing que façam o negócio crescer, muitos empreendedores travam entre tantas alternativas. Afinal, onde minha marca deve estar, entre tantos canais online e off-line? A resposta é mais simples do que você acredita: esteja onde o seu cliente está. Hoje, o marketing não tem fronteiras e o cliente está…

O fim do CMO ou A vingança do engenheiro

O fim do CMO (ou, A vingança do engenheiro)

Em tempos de transformação, as mudanças acontecem mais rapidamente do que a nossa capacidade em absorvê-las e algumas atitudes, que no começo parecem experimentais, começam a se tornar tendências. Desde o ano passado venho acompanhando notícias sobre grandes empresas, tradicionalmente marketing-oriented, que estão substituindo as posições de CMO – Chief Marketing Officer – por funções…

Em tempos de transformação, reinvista, não reduza o investimento em Marketing.

No início dessa semana a AdAge publicou um artigo que joga luz em uma discussão antiga – o quanto se pode reduzir os investimentos em marketing sem prejudicar o negócio. A matéria conta que a Procter&Gamble apresentou um crescimento de 5 pontos percentuais em seu relatório trimestral – o maior em oito anos – precedido…

Resgatando A Criatividade Para Estourar A Bolha

Muitas marcas e empresas perguntam-se todos os dias o que é preciso fazer para expandir seus negócios além da bolha. O termo “bolha” foi como o mercado definiu a repetição progressiva de um  mesmo tipo de conteúdo entre as mesmas pessoas, principalmente no contexto das redes sociais. Para uma marca, a famigerada bolha é aquele…