Tendências de negócios e empreendedorismo.

O fim do CMO ou A vingança do engenheiro

O fim do CMO (ou, A vingança do engenheiro)

Em tempos de transformação, as mudanças acontecem mais rapidamente do que a nossa capacidade em absorvê-las e algumas atitudes, que no começo parecem experimentais, começam a se tornar tendências. Desde o ano passado venho acompanhando notícias sobre grandes empresas, tradicionalmente marketing-oriented, que estão substituindo as posições de CMO – Chief Marketing Officer – por funções…

Em tempos de transformação, reinvista, não reduza o investimento em Marketing.

No início dessa semana a AdAge publicou um artigo que joga luz em uma discussão antiga – o quanto se pode reduzir os investimentos em marketing sem prejudicar o negócio. A matéria conta que a Procter&Gamble apresentou um crescimento de 5 pontos percentuais em seu relatório trimestral – o maior em oito anos – precedido…

Resgatando A Criatividade Para Estourar A Bolha

Muitas marcas e empresas perguntam-se todos os dias o que é preciso fazer para expandir seus negócios além da bolha. O termo “bolha” foi como o mercado definiu a repetição progressiva de um  mesmo tipo de conteúdo entre as mesmas pessoas, principalmente no contexto das redes sociais. Para uma marca, a famigerada bolha é aquele…

Consultoria de Negócios

A Dainet surgiu há 23 anos, lançando no Brasil o conceito inovador de consultoria de marketing e já posicionada para também propor soluções voltadas para a convergência entre a mídia e a tecnologia. É uma empresa pioneira nestas atividades, estando permanentemente sintonizada com as novas tendências do mercado de comunicação, quer em âmbito nacional ou…