Tendências de negócios e empreendedorismo.

Adeus 2019 Feliz 2020

Adeus 2019 – Bem-Vindo 2020!

2019 foi um ano muito desafiador. Todo mundo tem uma história para contar. Mas também foi um ano de muitas oportunidades e, principalmente desenvolver novas experiências. Criar, pivotar, aprender, colaborar, transformar foram as palavras deste ano. Se esse foi o ano da transformação, o que podemos esperar para o próximo? Veja 06 tendências. 6 tendências…

Customer Experience

Customer Experience: porque sua empresa tem que adotar uma gestão centrada no cliente

Centrar as estratégias da empresa na experiência do cliente é a bola da vez, e tornou-se um fundamento buscado por grandes organizações ao redor do mundo. Segundo o Gartner, customer experience “é a soma de todas as interações de marca, pré e pós-venda”. Apesar de muito se falar sobre o assunto, ainda falta ação para…

Sabe o que é planejamento base zero?

Estratégia de planejamento base zero – o que é isso e como usar?

Quando chega a hora de elaborar o planejamento para o ano seguinte, os desafios parecem se repetir – pressão para reduzir custos e otimizar as ações para trazer mais resultados. É nessas horas que os gestores podem lançar de algumas estratégias para desenvolver ações alinhadas com sua visão e resultados esperados de forma a otimizar…

O desafio de vender para empresas

O desafio de vender para empresas

Você tinha certeza que conhecia seus clientes e onde eles estavam, o telefone tocava e os resultados eram previsíveis. Mas hoje parece que os clientes desapareceram… Tenho conversado com muitos gestores de empresas e ouço bastante essa história. Em épocas de crise, torna-se cada vez mais difícil atrair um cliente e a concorrência é muito…

Marketing online e offline

10 dicas para fazer seu negócio crescer dentro e fora da internet

Na hora de planejar estratégias de marketing que façam o negócio crescer, muitos empreendedores travam entre tantas alternativas. Afinal, onde minha marca deve estar, entre tantos canais online e off-line? A resposta é mais simples do que você acredita: esteja onde o seu cliente está. Hoje, o marketing não tem fronteiras e o cliente está…