Tendências de negócios e empreendedorismo.

Customer Experience

Customer Experience: porque sua empresa tem que adotar uma gestão centrada no cliente

Centrar as estratégias da empresa na experiência do cliente é a bola da vez, e tornou-se um fundamento buscado por grandes organizações ao redor do mundo. Segundo o Gartner, customer experience “é a soma de todas as interações de marca, pré e pós-venda”. Apesar de muito se falar sobre o assunto, ainda falta ação para…

Sabe o que é planejamento base zero?

Estratégia de planejamento base zero – o que é isso e como usar?

Quando chega a hora de elaborar o planejamento para o ano seguinte, os desafios parecem se repetir – pressão para reduzir custos e otimizar as ações para trazer mais resultados. É nessas horas que os gestores podem lançar de algumas estratégias para desenvolver ações alinhadas com sua visão e resultados esperados de forma a otimizar…

O desafio de vender para empresas

O desafio de vender para empresas

Você tinha certeza que conhecia seus clientes e onde eles estavam, o telefone tocava e os resultados eram previsíveis. Mas hoje parece que os clientes desapareceram… Tenho conversado com muitos gestores de empresas e ouço bastante essa história. Em épocas de crise, torna-se cada vez mais difícil atrair um cliente e a concorrência é muito…

Marketing online e offline

10 dicas para fazer seu negócio crescer dentro e fora da internet

Na hora de planejar estratégias de marketing que façam o negócio crescer, muitos empreendedores travam entre tantas alternativas. Afinal, onde minha marca deve estar, entre tantos canais online e off-line? A resposta é mais simples do que você acredita: esteja onde o seu cliente está. Hoje, o marketing não tem fronteiras e o cliente está…

O fim do CMO ou A vingança do engenheiro

O fim do CMO (ou, A vingança do engenheiro)

Em tempos de transformação, as mudanças acontecem mais rapidamente do que a nossa capacidade em absorvê-las e algumas atitudes, que no começo parecem experimentais, começam a se tornar tendências. Desde o ano passado venho acompanhando notícias sobre grandes empresas, tradicionalmente marketing-oriented, que estão substituindo as posições de CMO – Chief Marketing Officer – por funções…