Marketing como centro de resultados e performance.

Como o marketing digital pode levantar seu resultado na crise

Eu sei, você sabe e todo mundo que já empreendeu no Brasil, com certeza, também já enfrentou dificuldade de vender em algum momento. Essa é a principal atividade de qualquer negócio, mas também seu principal desafio. É isso que aponta a pesquisa “Dificuldades das MPEs 2019”, desenvolvida pelo Sebrae-SP. Segundo o levantamento, 33,7% dos entrevistados…

O último trimestre do ano chegou – já pensou nas suas metas para 2020?

Outubro marca o início do último trimestre do ano, e com ele chega a temporada que você e sua equipe precisam se debruçar no planejamento para o ano que vem. Já pensou nisso? Se a sua resposta foi não, saiba que já está ficando para trás. Para começar o próximo ano acelerando, a hora de…

O fim do CMO ou A vingança do engenheiro

O fim do CMO (ou, A vingança do engenheiro)

Em tempos de transformação, as mudanças acontecem mais rapidamente do que a nossa capacidade em absorvê-las e algumas atitudes, que no começo parecem experimentais, começam a se tornar tendências. Desde o ano passado venho acompanhando notícias sobre grandes empresas, tradicionalmente marketing-oriented, que estão substituindo as posições de CMO – Chief Marketing Officer – por funções…