Marketing como centro de resultados e performance.
Centrar as estratégias da empresa na experiência do cliente é a bola da vez, e tornou-se um fundamento buscado por grandes organizações ao redor do mundo. Segundo o Gartner, customer experience “é a soma de todas as interações de marca, pré e pós-venda”. Apesar de muito se falar sobre o assunto, ainda falta ação para…
Como você enxerga a atuação do profissional de marketing no futuro? Nesse futuro que já está acontecendo? Nos tempos acelerados de transformação, onde as mudanças acontecem mais rapidamente que nossa capacidade de nos adaptar a elas, quais serão as novas exigências para nós, profissionais de marketing, não sermos atropelados pela tecnologia? O marketing ganha cada…
Quando chega a hora de elaborar o planejamento para o ano seguinte, os desafios parecem se repetir – pressão para reduzir custos e otimizar as ações para trazer mais resultados. É nessas horas que os gestores podem lançar de algumas estratégias para desenvolver ações alinhadas com sua visão e resultados esperados de forma a otimizar…
Você tinha certeza que conhecia seus clientes e onde eles estavam, o telefone tocava e os resultados eram previsíveis. Mas hoje parece que os clientes desapareceram… Tenho conversado com muitos gestores de empresas e ouço bastante essa história. Em épocas de crise, torna-se cada vez mais difícil atrair um cliente e a concorrência é muito…
Na hora de planejar estratégias de marketing que façam o negócio crescer, muitos empreendedores travam entre tantas alternativas. Afinal, onde minha marca deve estar, entre tantos canais online e off-line? A resposta é mais simples do que você acredita: esteja onde o seu cliente está. Hoje, o marketing não tem fronteiras e o cliente está…