Tendências do marketing digital, startups e empresas online.
O Linkedin é a rede social mais eficaz no meio profissional, por esta razão, Guilherme Fernandes, CEO da Alexander Hughes, empresa de recrutamento executivo com mais de 60 anos de mercado e presente em 41 países, preparou cinco dicas de marketing pessoal para as pessoas se destacarem no meio da multidão de perfis na plataforma: 1 – Na…
Parafraseando John Wannamaker, aquele perfil de publicitário que desperdiça metade do orçamento sem saber onde foi desperdiçado, acabou. Por anos, o marketing tradicional exigiu verbas altíssimas e os publicitários se deleitaram com orçamentos gigantes de marketing, produções bombásticas e poucos indicadores de resultado. Por outro lado, com o crescimento e a adoção do marketing digital,…
Estar nas redes sociais é premissa básica para qualquer empresa que deseja sobreviver na Era Digital. Porém, muito se engana quem acredita que basta criar perfis corporativos em todas as redes sociais da moda e seu produto ou serviço terá um aumento instantâneo na procura. Para ter sucesso nas redes sociais e engajar potenciais clientes…
Como você enxerga a atuação do profissional de marketing no futuro? Nesse futuro que já está acontecendo? Nos tempos acelerados de transformação, onde as mudanças acontecem mais rapidamente que nossa capacidade de nos adaptar a elas, quais serão as novas exigências para nós, profissionais de marketing, não sermos atropelados pela tecnologia? O marketing ganha cada…
Eu sei, você sabe e todo mundo que já empreendeu no Brasil, com certeza, também já enfrentou dificuldade de vender em algum momento. Essa é a principal atividade de qualquer negócio, mas também seu principal desafio. É isso que aponta a pesquisa “Dificuldades das MPEs 2019”, desenvolvida pelo Sebrae-SP. Segundo o levantamento, 33,7% dos entrevistados…