Orlando Lopes deixa a Kantar Ibope Media

By | 2017-08-03T20:03:59+00:00 ago 3, 2017|Sem categoria|

A Kantar Ibope Media, braço de pesquisas e gestão de dados do Grupo WPP, anuncia nesta quarta-feira, 2, a saída do CEO Orlando Lopes, que deve se aposentar em breve e deixa a empresa no dia 31 de agosto. “Há dois anos eu informei à Kantar Ibope Media meu desejo de sair no fim do meu contrato, e em setembro de 2017 finalizado o processo de transição. Saio feliz com a sensação de missão cumprida. Ajudei a transformar o Ibope Media, em grande crise quando assumi, em uma das melhores empresas de pesquisa de mídia do mundo e com recorde no nível de satisfação de nossos clientes. Foram seis anos intensos, mas ricos em experiências e desafios junto com uma equipe incrível”, disse Orlando Lopes, em postagem no Facebook, salientando que sai “sem planos, a não ser descansar e curtir um pouco a família. Afinal, são 48 anos de trabalho ininterruptos”.

Ao longo de sua carreira, Orlando Lopes atuou em agências de publicidade, como JWT, CBBA e Almap, e também em empresas anunciante, tendo sido, por 13 anos, vice-presidente de mídia da Unilever para América Latina. Também foi presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do atual Instituto Verificador de Comunicação (IVC). No início de 2008, quando deixou a Unilever, passou a prestar serviços de consultoria ao mercado através de sua empresa de gestão de mídia, a OLMC. No início de 2012, ele foi contatado pela Kantar Ibope Media como CEO.

Melissa Vogel, que atua na empresa há mais de duas décadas, assume a liderança da Kantar Ibope Media no Brasil. A empresa abrirá um processo de recrutamento para selecionar o substituto de Orlando Lopes como CEO Latam.

Paralelamente, Orlando Marques, consultor comercial da Kantar Ibope Media desde o outubro do ano passado, passa a ocupar o posto de chairman da companhia no Brasil e apoiará a transição.