ESPM Social abre inscrições para consultoria gratuita para ONGs

By | 2017-08-03T20:39:48+00:00 ago 3, 2017|Sem categoria|

Com o objetivo de “apoiar e incentivar o trabalho das organizações do terceiro setor que lutam por um mundo socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável”, a ESPM Social vai oferecer consultorias de marketing, comunicação e gestão de forma gratuita.

O projeto da Escola tem como finaldiade auxiliar no diagnóstico de eventuais problemas de estrutura, estratégias de posicionamento, práticas administrativas e processos de atuação dessas ONGs, a fim de melhorar o seu desempenho e sua visibilidade.

Semestralmente, a iniciativa seleciona oito organizações atuantes na região metropolitana de São Paulo.

As inscrições para o processo seletivo das ONGs e OSCIPs que serão atendidas no segundo semestre de 2016 devem ser feitas até 5 de agosto pelo site (acesse aqui), no qual também podem ser lidas informações complementares sobre este e outros trabalhos da Agência Experimental de Voluntariado da ESPM. Dúvidas adicionais podem ser enviadas para os e-mails consultoria.social@espm.br e espmsocial.institucional@espm.br.

As instituições selecionadas recebem um plano de ação contendo orientações de marketing, gestão e comunicação. Nele, são indicados rumos e estratégias a serem adotadas. No semestre seguinte, e um ano após a entrega do material, a equipe de Relacionamento Institucional da ESPM Social entra em contato com a organização para o acompanhamento dos impactos e da implementação das ações.

A consultoria é feita por alunos da ESPM sob a orientação de professores e especialistas na área. Não se trata, no entanto, de um trabalho escolar, mas uma ação extracurricular em caráter voluntário, em que os alunos têm a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento adquirido em sala com fins de incentivo à cidadania e à inserção social.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing trabalha com organizações não governamentais desde 2003. De lá para cá, mais de 150 foram contempladas com o projeto.