• CONSULTORIA DE MIDIA

    BREVE PERFIL A Dainet surgiu há 23 anos, lançando no Brasil o conceito inovador de Consultoria de Mídia e já posicionada para também propor soluções voltadas para a convergência entre a mídia e a tecnologia. A Dainet tem como objetivo superior dar todo suporte aos anunciantes nas atividades inerentes à mídia, como planejamento, avaliação, auditoria,

    Saiba Mais

  • 4 insights de tecnologia para ficar de olho nos próximos anos

    Em 2017, o CES fez 50 anos e reuniu um público de mais de 165.000 visitantes, 3800 expositores e muita inovação. Observando os novos produtos e as tecnologias apresentados nos quatro dias de evento, O Google destacou quatro fortes tendências nas quais as marcas devem ficar de olho em 2017 e para os próximos anos.

    Saiba Mais

  • O marketing eficiente começa e termina no público-alvo

    O mundo é cada vez mais rápido e ninguém quer perder tempo com ofertas indesejadas e serviços que não combinam com o seu lifestyle. Neste contexto, marcas que são relevantes nos momentos certos têm maiores chances de conquistar não apenas o bolso, mas também a mente e o coração dos consumidores. Não à toa, os

    Saiba Mais

  • Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

    O Fórum econômico Mundial diz que a diferença entre os salários de homens e mulheres que hoje, globalmente, é de 23%, não irá desaparecer até o ano de 2186. Por isso, as Nações Unidas definiram “As mulheres no mundo do trabalho em mudança: por um planeta 50-50 em 2030” como tema para o Dia Internacional das Mulheres deste ano.

    Saiba Mais

  • 23 anos de Dainet

    Por Antonio Rosa Neto A Dainet detém há 23 anos uma postura extremamente profissional. A exemplo de seleção de meios segmentados – que definimos como qualquer veículo que não seja uma rede nacional e aberta de TV – é muito trabalhosa, porque requer que seja planejada caso a caso e negociada praça a praça, além

    Saiba Mais

  • “Pós-verdade; a mentira da mídia”

    Por Artigo de Toninho Rosa De fato, estou muito irritado com os ataques, oriundos da mídia tradicional e algumas associações, contra a internet e as redes sociais. Para quem não conhece o assunto em profundidade, fica de fato parecendo que a mídia offline (jornais, revistas e TVs) é a boazinha na lisura das notícias. Já

    Saiba Mais

  • ‘’O uso adequado de técnicas e ferramentas de mídia’’

    Por Antonio Rosa Neto O uso adequado de técnicas e ferramentas de mídia permite, para as condições atuais do mercado brasileiro, a economia de mais de 30% dos investimentos aplicados no conjunto de empresas de comunicação permite, para as condições atuais do mercado brasileiro, a economia de mais de 30% dos investimentos aplicados no conjunto

    Saiba Mais

  • A TV Analógica deverá morrer amanhã. Viva a TV Digital

    Por Artigo de Toninho Rosa Dia (29), em São Paulo, a TV Analógica, aquela que conhecemos desde 18 de setembro de 1950 e trazida ao Brasil por Assis Chateaubriand, fundador da TV Tupi de São Paulo, sairá do ar depois de 66 anos. No site da associação “Seja Digital” (www.sejadigital.com.br) existe em destaque a informação

    Saiba Mais

  • Conversando com robôs: da URA ao Chatbot

    Por Artigo de Antonio Rosa Neto É realmente curioso como às vezes nem percebemos a velocidade das mudanças. Lembro-me do quanto fiquei encantado com a primeira experiência com a URA – Unidade de Resposta Audível. É um equipamento para um Call Center que viabiliza serviços automaticamente para os usuários, pelo telefone, respondendo questões, dando informações,

    Saiba Mais

  • Testando a notícias

    Na escrita japonesa “dai” significa “primeira”e, em inglês, “net” significa “rede”. Essas duas palavras e uma porção de conceitos inovadores sobre Mídia levaram Toninho Rosa a fundar a Dainet em 1994. Inicialmente, concentrava suas atividades no planejamento de Mídia e Marketing, apostando sempre na integração dos meios tradicionais e o então emergente mundo digital. A

    Saiba Mais