• Jurados do Prêmio Social Media Week São Paulo 2017

    Essa é a lista dos jurados do Prêmio Social Media Week 2017. Será um time misto de professores da pós-graduação da ESPM e entidades do mercado de comunicação. Já se inscreveu? Dê uma olhada no regulamento: Prêmio Social Media Week São Paulo 2017  – as inscrições vão até 31/julho e todos os inscritos apresentarão seus cases no

    Saiba Mais

  • Orlando Marques é o novo chairman do Kantar IBOPE Media

    O executivo, que desde outubro do ano passado tem atuado como consultor comercial da Kantar IBOPE Media, ocupará agora o posto de chairman da companhia no Brasil. Orlando continuará trabalhando em parceria com Melissa Vogel, que agora assume a liderança da empresa no país. Ambos os movimentos fazem parte de uma mudança na gestão da

    Saiba Mais

  • ESPM Social abre inscrições para consultoria gratuita para ONGs

    Com o objetivo de “apoiar e incentivar o trabalho das organizações do terceiro setor que lutam por um mundo socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável”, a ESPM Social vai oferecer consultorias de marketing, comunicação e gestão de forma gratuita. O projeto da Escola tem como finaldiade auxiliar no diagnóstico de eventuais problemas de estrutura,

    Saiba Mais

  • O que está em jogo na relação consultorias x agências

    Fabrício Cardoso, sócio da EY, e Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis, falam sobre concorrência, parcerias e o rumo deste novo momento do mercado A discussão da entrada das consultorias de negócios no mercado das agências ocupa grande parte dos eventos e debates recentes. De um lado, as consultorias pressionadas em seu ambiente de negócios

    Saiba Mais

  • Orlando Lopes deixa a Kantar Ibope Media

    A Kantar Ibope Media, braço de pesquisas e gestão de dados do Grupo WPP, anuncia nesta quarta-feira, 2, a saída do CEO Orlando Lopes, que deve se aposentar em breve e deixa a empresa no dia 31 de agosto. “Há dois anos eu informei à Kantar Ibope Media meu desejo de sair no fim do

    Saiba Mais

  • ENTENDA COMO FUNCIONA UMA CONSULTORIA EM MARKETING

    Contratar uma consultoria em marketing pode parecer uma alternativa assustadora para o gestor de um negócio. Alguns deles querem distância do assunto, seja por experiências malsucedidas no passado ou por desconhecimento de como realmente funciona a prestação desses serviços. Alguns administradores logo imaginam pessoas estranhas ao dia a dia da empresa que, além de cobrarem

    Saiba Mais

  • Accenture amplia atuação no Brasil

    Ao longo de 2015, a Accenture Digital, braço da consultoria global, realizou quatro grandes movimentos no mercado brasileiro com o objetivo de expandir a entrega de negócios online — analytics, marketing digital e mobilidade — para seus clientes. Em fevereiro, adquiriu abrasileira Gapso, especializada em sistemas de análise de dados com escritórios em Belo Horizonte,

    Saiba Mais

  • Livro visionário de mídia tem versão gratuita na web

    Hoje presidente da Dainet Multimídia e da Associação Brasileira de Marketing e Dados, vencedor do prêmio Caboré em 1991, é um dos profissionais de mídia mais respeitados e consultados de todo o Brasil. De maneira profética o seu livro, escrito em 1998, já trazia um teor bastante visionário e riquíssimo, com alertas à mídia impressa

    Saiba Mais

  • Cenp estrutura proposta para mídia digital

    Em análise há cerca de dois anos, o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) está com uma proposta para formalizar o Anexo D das relações comerciais de mídia em ambiente digital. O projeto, que ainda depende de aprovação do conselho da instituição, contempla mídia programática, leilões em tempo real (Real-Time Bidding) e privativos, por exemplo. O

    Saiba Mais

  • Google e Facebook abocanham mais de 20% da publicidade no mundo

    A supremacia de Google e Facebook na canalização dos gastos com publicidade ganhou números atualizados nesta semana. Um estudo publicado pela Zenith Optimedia mostrou que as duas empresas atraíram juntas 20% dos investimentos dos anunciantes no mundo em 2016. O crescimento é espantoso e praticamente dobrou em cinco anos, já que em 2012 o índice

    Saiba Mais